Parceiros do Blog do CHORO do PARÁ

visitantes na última semana

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Projeto Choro do Pará 2009 - Inscrições Abertas!

Boa noite caros amigos,

estou reproduzindo a matéria que saiu no jornal "O LIBERAL" no dia 6 de abril.

Estão abertas as inscrições para o Projeto Choro do Pará, edição 2009, que começará no próximo dia 17, sempre as sextas-feiras e sábados, das 16h às 19h, na Sala de ensaios do Teatro Margarida Schivasappa. As inscrições são gratuitas. Podem se inscrever músicos iniciantes – de preferência com uma noção mínima do instrumento - e iniciados que toquem: violão de 6 cordas, violão de 7 cordas, cavaquinho, percussão e instrumento solo (bandolim, flauta, sax e clarinete, entre outros). Durante as aulas, os alunos aprendem as características e técnicas do choro, a partir do treinamento de repertório, neste ano, formado por músicas como: Seresteiro e Displicente, ambas de Pixinguinha; Flor Amorosa, de Joaquim Callado e Catulo Cearense e Numa seresta, de Luis Americano.

Os integrantes do Projeto também mostram seu trabalho em apresentações públicas, como foi o caso da homenagem feita a Nossa Senhora de Nazaré, no Círio de 2008, quando os alunos do Choro do Pará tocaram músicas como 'Vois sois o Lírio mimoso' em um palco armado no hall de entrada do Centur, no momento da passagem da moto-romaria. A atividade é uma realização do Governo do Estado do Pará, através de sua Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. 

TERCEIRA 

O Projeto Choro do Pará, que esse ano vai para sua terceira edição na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, também foi o impulso para que vários grupos e artistas seguissem carreira pelo gênero, como é o caso do grupo Charme do Choro, que teve seu início após as oficinas. Outros grupos como Corda Solta e Chorando pra cachorro, tiveram músicos que também participaram do projeto.

As inscrições podem ser feitas na Gerência de Linguagem Sonora, 4º andar do Centur, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone: (91) 3202 – 4369. Para quem quiser conhecer mais o projeto, o Choro do Pará também tem um blog. O endereço é http://chorodopara.blogspot.com



Serviço:

As oficinas do projeto Choro do Pará começam no dia 17 de abril. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente na Gerência de Linguagem Sonora (4º andar do Centur), de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Contatos: Gerência de Linguagem Sonora, com Paulo Moura, coordenador do projeto (3202-4369).

Mil desculpas pela demora na atualização deste blog. Estarei postando o material didático para o Módulo I em alguns instantes. Fiquem atentos porque teremos uma atividade no dia 26 deste mês!

Nenhum comentário: